Bitcoin Lightning Network recebe grande atualização com mais recursos

Enquanto o hype da DeFi continua, os desenvolvimentos em relação à Rede de Raios continuam. Duas equipes trabalhando nas implementações mais populares da Bitcoin Lightning Network lançaram uma série de novos recursos na semana passada.

Compra de 1000 euros de Bitcoin Machine sem comissão? Comece na Bitvavo

Atualizações de relâmpagos

Esta semana, tanto o Lightning Labs, da implementação do lnd, quanto o Blockstream, que mantém a implementação do c-lightning, melhoraram seu software.

A atualização de lnd é uma melhoria de Faraday. Esta é uma ferramenta que você poderia descrever como um assistente de seu nó. Com a nova extensão, você pode facilmente acompanhar as contas. Para todos com seu próprio nó ou esta é uma ferramenta útil. Também para os Lightning Service Providers (LSP’s) esta é uma adição bem-vinda, escreve a Coindesk.

Leia também: The Lightning Network explained.

Faraday dá, por assim dizer, conselhos sobre a qualidade dos canais de pagamento e a eficiência dos pagamentos, tanto em termos de custos quanto de confiabilidade. Com a expansão é também mais fácil fazer a contabilidade de todos esses pagamentos por raios. Carla Kirk-Cohen se encarregou desta melhoria:
Todos os dados sobre as centenas de canais de pagamento de LSPs e milhares de dólares contidos neles podem agora ser coletados pela ferramenta de contabilidade automatizada e importados para o Google Sheets ou Microsoft Excel.

De acordo com o provedor de pagamentos OpenNode, a nova função de contabilidade os ajudará a economizar dinheiro, facilitando a análise de dados sobre os canais de pagamento.

„Faraday nos permite calcular facilmente os custos operacionais e monitorar a atividade do canal, o que nos permite tomar decisões baseadas em dados. Isto nos permite colocar o capital no lugar certo na rede para maximizar a receita potencial“.

JOÃO ALMEIDA, CTO DE OPENNODE

Mas o Blockstream também vem com um novo lançamento de suas luzes c. Na versão 0.9.1 há uma atualização sobre a abertura de canais de pagamento e um melhor mecanismo para rotear os pagamentos.

Em particular, os pagamentos em várias partes (MPP) foram drasticamente melhorados. Esta é uma forma de dividir um pagamento relâmpago em frações menores e enviá-los através de múltiplos canais de pagamento.

Isto garante que é muito mais fácil obter faturas para o destinatário, sem sofrer com a falta de liquidez de saída.

O Blockstream também vem com um plug-in multicanal em sua implementação. Com esta função é agora possível abrir vários canais com uma única transação. Em um teste, conseguimos abrir 106 canais de pagamento de uma só vez.